Quinta, 02 Abril 2020 08:30

SEMANA CRUCIAL DE CONTÁGIO, FICA EM CASA!

O Ministério da Saúde agora em entrevista nacional, apontam com uma “semana crucial” de contágio do coronavírus e pede isolamento social. Você, eu e o seu vizinho, podemos conter a subida e a chegada do pico e evitarmos o estrangulamento do sistema de saúde. Nós precisamos combater e não deixarmos chegar ao pico, e só tem um remédio no momento que é “ficar em casa” e não deixarmos aumentar o contágio. Este não é o momento de afrouxamentos às restrições, liberações e sim fazer isolamento social (diz Mandetta).

A Itália, EUA e outros países de 1º mundo não aguentaram e tiveram números de mortes elevadíssimos, o sistema lá não suportou.
Imaginemos nós brasileiros (3º mundo)... Reduto e as cidades de mesmo tamanho da região estão sem nenhuma estrutura para suportar a pandemia e nem Manhuaçu(que é nossa referência), isso é MUITO preocupante, porque as pessoas em Reduto não estão conseguindo entender isso. Por isso , insistimos no apelo a comunidade para se ENVOLVER e ajudar a colocarem as pessoas para casa, veja na sua família quem está nas ruas e ou descomprimido às restrições e ajude-os permanecerem em casa.

Reduto subiu + 1 caso suspeito, e chamamos atenção às pessoas que não estão levando a sério, e estão ficando expostas nas ruas, aglomeradas de 4 a 5 pessoas batendo papo como se nada estivessem acontecendo e além correrem o risco de contágio, poderão estarem comprometendo uma maioria (as famílias) que estão cumprindo as restrições e orientação do “ficar em casa”.

Convidamos às pessoas que entenderam a gravidade do assunto, que se envolvam nessa semana para evitarmos aumentar o contágio e não chegarmos ao pico, pois chegar ao pico é deixar alguém de lado sem atendimentos. Imaginou alguém com crise grave com falta de ar e precisando de um respirador e não tem para atender!!
Ficar em casa é a melhor prevenção! 

Política de Privacidade e Cookies

Nós utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação do site, manter uma melhoria contínua no conteúdo oferecido e aperfeiçoar a experiência de nossos usuários. Clique em aceitar ou continue navegando para concordar com tais condições.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta